PENSAMENTOS

segunda-feira, junho 19, 2006

A Vida Cansa!


O que escrever?
O impulso de soltar as letras
nas nuvens do caderno
já se torna hábito.

Hoje sinto a sensibilidade.
Ela toca-me em tudo o que vejo.
Não sei o que me quer, mas
solta em mim a dor da escrita.

Doí-me a vida!
Solto um desabafo,
não sei que diga.

Há dias em que também a vida
se sente cansada!
Levo-a à praia,
vejo a areia e
o sol ao canto do mar, mas
doí-me a vida.
Não é o calor que me vai animar.

Hoje sinto a sensibilidade!
Finto-a para que
não me canse a vida.
Fujo na percurssão de uma bateria, mas
doí-me a vida,
não tenho forças!
volto na melancolia de um violino.
Doí-me a vida.

Hoje sinto a sensibilidade!
Veio-me buscar à solidão
do meu quarto.
Tento espanta-la.
Afasto as cortinas,
abro as janelas,
deixo entrar a luz.
Refresco o rosto com a aragem, mas
doí-me a alma.

Volto à tristeza do quarto,
é melhor ignorá-la.
Mesmo assim,
não deixo de amá-la,
a Ela,
à vida cansada e
à sensibilidade desalmada!

http://www.margaridacepeda.com/index_flash.html