PENSAMENTOS

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Amor

Sou brisa, sou pensamento. Sou um poço de emoções dentro do peito de uma mulher.
Voo com os pássaros diáfanos na branqueza do tecto do mundo. Desaguo minhas preces na margem de qualquer rio. Choro com a chuva que empurra-me correnteza abaixo. Abandono a pequenez do rio. Perco-me na imensidão do mar.

Sou amor.

Percorro o mundo do modo que posso. Seguro-me nas algas. Transbordo as fronteiras do mundo. Agarro-me à lua. Rebolo até ao calor de qualquer estrela. Encho o mundo de alegria e o universo de inveja desta nossa fantasia.

Sou fogo.

O mundo ecoa no vazio do Universo. Tantas janelas por onde espreitar, luzes translúcidas convidam-me a entrar. Escarnem de mim, expulsam-me. Fecho a aurora numa escuridão implacável. Regujitam insultos. Odeiam-me…

… São o som do amor..

O sol ao pôr-se
oferece a luz, no abismo,
saltam aqueles que pensam que reluzo!