PENSAMENTOS

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Não esqueço....

Todos os dias….
Todos os dias sinto a nostalgia do passado! Não é o coração que me fere, é a mente que sai confusa e perdida. Vagueio metodicamente em momentos espontâneos que me assolam a memória e por lá fico a fazer matemática dos sentimentos. Perco-me num sorriso, numa palavra, numa brisa… nostalgia, assim lhe chamam!
Choro, encho o peito, movo o pescoço, mas para onde quer que vá, as recordações vão comigo… Não esqueço! Os pensamentos latejam na minha cabeça. Imóvel, meu corpo fixo nesta cadeira, enquanto o mundo continua à minha volta, enquanto a chuva molha a minha gabardine, o vento despenteia o meu cabelo, as pessoas serpenteiam as poças de água e os carros fogem para o seu destino,

eu,

estou longe.
 Penso!
Olho-me, olho-te no passado, projecto-me no futuro, arquitecto sonhos que me frustram por serem só isso….
Sonhos!

E o agora?
E o presente?
E a chuva que devia estar a sacudir da gabardine?
O cabelo que devia estar a segurar?
A poça que devia estar a serpentear?
O carro que devia olhar?

Tudo isso perdi… Perdi porque não esqueço… porque sonho… porque não vivo… nem vivi!


Consultem:
http://pt.wikipedia.org/wiki/United_States_of_Tara
http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_dissociativo_de_identidade